PARCERIAS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dispraxia Cerebral


Uma pessoa com dispraxia tem problemas com o movimento ea coordenação. É também conhecido como “aprendizagem motora deficiência”. Alguém com dispraxia tem dificuldade para realizar movimentos suaves e coordenados. Dyspraxia vem frequentemente com problemas de linguagem, e, por vezes um grau de dificuldade com a percepção e do pensamento. Dispraxia não afeta a inteligência de uma pessoa, mas pode causar dificuldades de aprendizagem, especialmente para as crianças.
Dispraxia é também conhecido como Desenvolvimento Coordenação Transtorno (DCD), Perceptuais Motor-Disfunção, Motor e Dificuldades de Aprendizagem. Os termos criança ou Síndrome Clumsy mínimo Brain Damage não são mais usados.
dispraxia do desenvolvimento é uma imaturidade da organização do movimento. O cérebro não processa informações de uma forma que permite uma transmissão integral das mensagens neuronais. Uma pessoa com dispraxia acha difícil planejar o que fazer, e como fazê-lo.
Especialistas dizem que cerca de 10% de pessoas têm algum grau de dispraxia, enquanto que aproximadamente 2% tê-lo severamente. Quatro de cada 5 crianças com dispraxia evidentes são meninos. Se a sala de aula média tem 30 crianças, provavelmente há uma criança com dispraxia em quase cada sala de aula.
Um estudo realizado por pesquisadores da Orebro University Hospital, Suécia, indicado que a coordenação física pobre durante a infância está associada a um maior risco de obesidade na vida adulta.


Então o que está acontecendo no cérebro?

O córtex cerebral é a área mais mais alta grande de o cérebro. O córtex cerebral pode ser dividido em quatro áreas distintivas.Estes são; a área motora, o lobo frontal, a área sensorial e o córtex hind cerebral. Como o nome sugere, o lobo frontal está situado na parte da frente do cérebro. Tanto a do motor o e áreas sensoriais são bandas que irradiam em toda a cérebro, imediatamente após o lobo frontal. Atrás do córtex sensorial é o córtex cerebral posterior, onde o sistema auditivo e áreas visuais são mantidos no interior do cérebro em si.
Impulsos a partir de órgãos sensoriais são retransmitidas para o córtex cerebral por meio de uma rede de percursos de fibras nervosas. No curso de crescendo e aprendendo, as conexões entre as células nervosas (vias neurais) tornam-se estabelecida. Eles são reforçadas quando os resultados desejados são alcançados - por exemplo, uma criança aprendendo a processar a série complexa de movimentos necessários para pegar um copo e beber. A repetição constante permite que o planejamento dessas ações que se tornam quase reflexivo. Usando a visão por exemplo, sensorial externo de entrada e de som, juntamente com estes "aprendido" padrões de movimento, o córtex cerebral é capaz de julgar o melhor curso de ação a ser tomada. Em seguida, envia para fora os impulsos motores apropriados.
O córtex cerebral é dividido em um hemisfério direito e esquerdo, que têm funções especializadas. Eles operam de forma quase independente. Muitas funções são "compartilhadas", mas geralmente cada lado parece funcionar quase independente oferecendo o seu pedaço de informação para completar a "imagem" e, portanto, formando um todo. por exemplo, o hemisfério esquerdo recebe a informação, em uma confusa forma, incoerente, é somente quando o hemisfério direito funciona em harmonia com a esquerda que as imagens e ações são interpretadas na ordem correta e as informações é compreendido como uma peça completa ou objeto.
Indivíduos com Dyspraxia não parecem ter ambos os hemisférios respondendo neste simultâneo, forma coordenada. É também o desenvolvimento de os dois hemisférios que decide se uma pessoa é direita ou à esquerda handed, novamente este desenvolvimento básica parece substancialmente reduzidas e, por conseguinte, a criança pode usar ambas as mãos sem preferência por algum tempo, reduzindo assim o desenvolvimento de mão de redacção de habilidades ainda mais longe.
O córtex também envolve estruturas conhecidas como o "tálamo", "hipotálamo" e "hipófise". Esta área-lo conhecido como o sistema límbico.Este sistema é responsável pelas respostas "instintivos" e automático dentro do corpo: ele também está intimamente relacionada com o comportamento emocional. Como o córtex amadurece é atos de "amortecer" os efeitos da saída emocional do sistema límbico em resposta a estímulos. Se não fosse este o caso, o indivíduo seria altamente excitável, mais emocional e ser extremamente sensíveis a estímulos sensoriais 

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