Uma pessoa com dispraxia tem problemas com o movimento ea coordenação. É também conhecido como “aprendizagem motora deficiência”. Alguém com dispraxia tem dificuldade para realizar movimentos suaves e coordenados. Dyspraxia vem frequentemente com problemas de linguagem, e, por vezes um grau de dificuldade com a percepção e do pensamento. Dispraxia não afeta a inteligência de uma pessoa, mas pode causar dificuldades de aprendizagem, especialmente para as crianças.Dispraxia é também conhecido como Desenvolvimento Coordenação Transtorno (DCD), Perceptuais Motor-Disfunção, Motor e Dificuldades de Aprendizagem. Os termos criança ou Síndrome Clumsy mínimo Brain Damage não são mais usados.dispraxia do desenvolvimento é uma imaturidade da organização do movimento. O cérebro não processa informações de uma forma que permite uma transmissão integral das mensagens neuronais. Uma pessoa com dispraxia acha difícil planejar o que fazer, e como fazê-lo.Especialistas dizem que cerca de 10% de pessoas têm algum grau de dispraxia, enquanto que aproximadamente 2% tê-lo severamente. Quatro de cada 5 crianças com dispraxia evidentes são meninos. Se a sala de aula média tem 30 crianças, provavelmente há uma criança com dispraxia em quase cada sala de aula.Um estudo realizado por pesquisadores da Orebro University Hospital, Suécia, indicado que a coordenação física pobre durante a infância está associada a um maior risco de obesidade na vida adulta.
Então o que está acontecendo no cérebro?
O córtex cerebral é a área mais mais alta grande de o cérebro. O córtex cerebral pode ser dividido em quatro áreas distintivas.Estes são; a área motora, o lobo frontal, a área sensorial e o córtex hind cerebral. Como o nome sugere, o lobo frontal está situado na parte da frente do cérebro. Tanto a do motor o e áreas sensoriais são bandas que irradiam em toda a cérebro, imediatamente após o lobo frontal. Atrás do córtex sensorial é o córtex cerebral posterior, onde o sistema auditivo e áreas visuais são mantidos no interior do cérebro em si.
Impulsos a partir de órgãos sensoriais são retransmitidas para o córtex cerebral por meio de uma rede de percursos de fibras nervosas. No curso de crescendo e aprendendo, as conexões entre as células nervosas (vias neurais) tornam-se estabelecida. Eles são reforçadas quando os resultados desejados são alcançados - por exemplo, uma criança aprendendo a processar a série complexa de movimentos necessários para pegar um copo e beber. A repetição constante permite que o planejamento dessas ações que se tornam quase reflexivo. Usando a visão por exemplo, sensorial externo de entrada e de som, juntamente com estes "aprendido" padrões de movimento, o córtex cerebral é capaz de julgar o melhor curso de ação a ser tomada. Em seguida, envia para fora os impulsos motores apropriados.
O córtex cerebral é dividido em um hemisfério direito e esquerdo, que têm funções especializadas. Eles operam de forma quase independente. Muitas funções são "compartilhadas", mas geralmente cada lado parece funcionar quase independente oferecendo o seu pedaço de informação para completar a "imagem" e, portanto, formando um todo. por exemplo, o hemisfério esquerdo recebe a informação, em uma confusa forma, incoerente, é somente quando o hemisfério direito funciona em harmonia com a esquerda que as imagens e ações são interpretadas na ordem correta e as informações é compreendido como uma peça completa ou objeto.
Indivíduos com Dyspraxia não parecem ter ambos os hemisférios respondendo neste simultâneo, forma coordenada. É também o desenvolvimento de os dois hemisférios que decide se uma pessoa é direita ou à esquerda handed, novamente este desenvolvimento básica parece substancialmente reduzidas e, por conseguinte, a criança pode usar ambas as mãos sem preferência por algum tempo, reduzindo assim o desenvolvimento de mão de redacção de habilidades ainda mais longe.
O córtex também envolve estruturas conhecidas como o "tálamo", "hipotálamo" e "hipófise". Esta área-lo conhecido como o sistema límbico.Este sistema é responsável pelas respostas "instintivos" e automático dentro do corpo: ele também está intimamente relacionada com o comportamento emocional. Como o córtex amadurece é atos de "amortecer" os efeitos da saída emocional do sistema límbico em resposta a estímulos. Se não fosse este o caso, o indivíduo seria altamente excitável, mais emocional e ser extremamente sensíveis a estímulos sensoriais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO E REDIRECIONE PARA O EMAIL PRESIDENCIAZN@YAHOO.COM.BR